FINANCIAMENTO DE ENERGIA SOLAR: GANHE DINHEIRO ECONOMIZANDO!


imagem dinheiro

Em tempos de crise, ganhar dinheiro economizando na conta de energia é um ótimo negócio. Uma excelente alternativa para isso é a instalação de módulos solares fotovoltaicos em sua residência ou comércio.

“Mas como investir nessa tecnologia sem dinheiro?”

Se não faz ideia de como responder essa questão, você pode estar perdendo ótimas oportunidades para sair do vermelho economizando!

Hoje em dia diversas instituições bancárias já ofertam vantajosas opções de financiamento para projetos pautados na sustentabilidade. Opções de financiamento para a energia solar já são realidade. Pensando nisso, trouxemos esse artigo. Continue lendo e você aprenderá:

  • Por que é vantajoso?

  • Opções de financiamento.

  • Como a RETEC pode lhe ajudar.

Por que é vantajoso?

A instalação de placas solares residenciais ou comerciais permite que o dono da residência ou do empreendimento gere sua própria energia elétrica e consiga economizar mais de 90% já na primeira conta de luz.

O tempo de retorno para esse tipo de investimento tem caído, devido a uma redução nos últimos anos dos preços de instalação e de equipamentos, girando em torno de 4 a 5 anos. Após esse período, todo abatimento nas contas de luz será convertido em lucro para o proprietário e esse lucro poderá ser utilizado no pagamento do financiamento bancário feito pelo cliente.

A vantagem dessa operação é que o risco de endividamento é quase nulo, pois seu sistema fotovoltaico permitirá que você ganhe dinheiro economizando na conta de energia, sendo esse montante utilizado para quitar as parcelas do programa de financiamento escolhido.


Opções de financiamento:

Selecionamos algumas opções de bancos e seus respectivos financiamentos em energia solar para lhe ajudar na escolha certa.

Santander: Por meio do Santander Financiamentos, o banco disponibiliza crédito para a instalação de sistemas fotovoltaicos com um parcelamento de até 48 vezes. Disponível para pessoas físicas e jurídicas, a taxa de juros varia de acordo com os valores, prazos e demais condições escolhidas pelo beneficiado.

Banco do Nordeste: O Banco do Nordeste abriu uma linha de financiamento específica para projetos de micro e minigeração de energia solar. O FNE Sol está disponível para empresas, produtores rurais, cooperativas e associações dos estados nordestinos, além do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo. Com um prazo de pagamento de até 120 meses, o FNE Sol financia 100% do custo da obra.

Banco do Brasil: A compra é feita a partir do cartão de crédito do banco e o financiamento pode ser parcelado em até 54 vezes, com o primeiro pagamento em até 180 dias. Mas para lojas não conveniadas, o prazo é menor: o pagamento pode ser dividido em até 48 vezes com carência de 59 dias para a primeira parcela, de acordo com o limite de crédito disponível.

Caixa Econômica Federal: A Caixa Econômica Federal passou a aceitar projetos de energia solar em sua linha de crédito Construcard. Com uma taxa de juros em torno de 2,5% ao mês, o projeto pode ser parcelado em até 240 vezes. O financiamento está disponível para pessoas físicas e jurídicas.

Como a RETEC pode lhe ajudar:

Viu como ficou ainda mais fácil a aquisição do seu sistema fotovoltaico? Agora você já pode investir em sua própria geração de energia sem riscos de endividamento!

Através de uma equipe de excelência, a RETEC irá elaborar o projeto fotovoltaico que atenderá todas as suas necessidades. Após isso, podemos negociar junto ao gerente do seu banco, caso haja disponibilidade de financiamento para projetos sustentáveis na instituição, a melhor opção de empréstimo para a instalação de placas solares permitindo que você saia da crise ganhando dinheiro através de economias reais em sua conta de energia.

Não hesite e venha fazer seu orçamento gratuito através das nossas redes sociais listadas abaixo:

#energiasolar #financiamentoenergiasolar #investimento #energiasolarvaleapena #bancosenergiasolar #financiarenergiasolar #energiasolarinvestimento #solarfotovoltaica

Posts Recentes