top of page

Enel inicia construção da maior usina fotovoltaica das Américas

A energia fotovoltaica protagoniza um importante papel na matriz energética mundial atualmente. Além de diversificar as fontes pelas quais energia elétrica é gerada, a produção a partir da radiação do Sol é um dos agentes responsáveis pela diminuição da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera. Os painéis solares são objetos cada vez mais frequentes nas residências e pequenos comércios ao redor das cidades; Pessoas que, pensando no futuro, investiram nos painéis solares visando uma redução (que pode chegar até 90%) nas contas de energia. Ademais, grandes empresas, incluindo concessionárias de energia, também investem nesse ramo visando o amanhã e buscando alcançar um mercado em crescimento acelerado com retorno garantido.

A ENEL, por meio de sua subsidiária mexicana de energia renovável ENEL Green Power México ("EGPM"), iniciou as obras de construção de sua usina fotovoltaica Villanueva (PV), de 754 MW1, em Viesca, estado de Coahuila, que é a maior usina fotovoltaica em construção nas Américas e o maior projeto solar da Enel em todo o mundo. As obras foram inauguradas hoje, durante um evento que contou com a presença do Governador do Estado de Coahuila, Lic. Rubén Moreira Valdez e do Responsável de Energias Renováveis da Enel para a América Central, Paolo Romanacci.

Imagem ilustrativa da usina fotovoltaica de Villanueva (México).

“O início da construção desta planta recorde é outro marco importante para a Enel", disse Paolo Romanacci. "Continuamos a fazer um excelente progresso em relação à nossa estratégia neste mercado de alto potencial. O México é um país-chave para a Enel e esperamos contribuir ainda mais para o crescente setor elétrico do país com a energia limpa gerada por Villanueva e os 530 MW de projetos solares e eólicos que temos em execução.

A ENEL é um ator importante no desenvolvimento sustentável do México, e está claro que nossa abordagem de criar valor compartilhado para todos os nossos stakeholders em todo o mundo está funcionando muito bem no México."

Fonte: https://www.enel.com.br/pr/midia/news/d201704-enel-inicia-construo-da-maior-usina-fotovoltaica-das-amricas.html

Posts Recentes
bottom of page